Por ocasião dos festejos de Nossa Senhora da Piedade, tive a grata satisfação de conversar por alguns minutos, com Pe. Marcone Martins que com certeza se eternizarão. Um filho de Coreaú, recém ordenado e que atualmente serve a Paróquia do município de Santa Quitéria. Em conversa recordamos a difícil trajetória percorrida até a sua ordenação que se deu no dia 08 de agosto de 2009, na sua terra natal, em cerimônia presidida pelo bispo de Sobral Dom Fernando Saburido.
Pude sentir de perto a grande alegria que irradia seu ser em servir a Deus e ao próximo, e, constatei a imensa admiração que o povo de Coreaú lhe confere. A sua simplicidade e a demonstração de carinho para com as pessoas me fez rememorar épocas em que partilhamos juntos de trabalhos pastorais no grupo de Jovens Unidos a Cristo – JUC na paróquia de Nossa Senhora da Piedade, época em que ele mesmo fez questão de lembrar no dia de sua ordenação e também na sua homilia por ocasião da celebração de sua primeira missa no dia 09 de agosto de 2009.
Padre Marcone, Vossa Reverendíssima agora é um ministro de Deus, “em nome do Evangelho distribua pelo mundo as quatros moedas ouro: o amor, a paz, a alegria e a liberdade”, e que a Virgem da Piedade guarde o seu ministério sacerdotal e lhe conserve um bom pastor do seu rebanho.
As suas palavras de agradecimentos ao povo do seu velho torrão, traduzem o seu espírito congregador: “conseguimos! chegamos!”.
Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec.